Edit Content

ARTIGOS RECENTES

Consultoria contábil: 7 motivos para contratar uma para sua empresa
04abr

Consultoria contábil: 7 motivos para contratar uma para sua empresa

Ter a própria empresa é o desejo de muitas pessoas, contudo, devido às grandes questões burocráticas e leis rigorosas no Brasil, isso acaba se tornando um grande desafio. Para que esse sonho seja realizado, contar com uma consultoria contábil é essencial. Cuidar das questões…

Quais são as vantagens de usar uma consultoria tributária?
04abr

Quais são as vantagens de usar uma consultoria tributária?

A gestão tributária é uma parte essencial de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação. No Brasil, o sistema tributário é notoriamente complexo, com uma infinidade de impostos, taxas e regulamentações que podem confundir até mesmo os…

Por que contratar uma consultoria financeira para a empresa?
04abr

Por que contratar uma consultoria financeira para a empresa?

Imagine que uma empresa de pequeno porte contratou uma consultoria financeira para otimizar seu fluxo de caixa. Após uma análise detalhada, a consultoria ofereceu oportunidades de redução de despesas e implementou novas estratégias de gerenciamento de contas a receber. Como…

RICETTO INTELIGÊNCIA CONTÁBIL

Consultoria Tributária

Consultoria Tributária

Se o planejamento tributário de uma empresa não for feito da maneira adequada perde-se muito dinheiro com impostos. Sua empresa não merece esse desperdício!.

Um bom trabalho de Gestão Tributária começa pelo diagnóstico minucioso, passa por outras etapas de análise e adequação, até chegar no planejamento tributário. Conheça:

Diagnóstico

É de suma importância para entender como está o cadastro atual dos produtos e serviços da empresa e como as operações estão sendo tributadas. É preciso elaborar eanalisar memórias de cálculo para compreender como os tributos estão sendo reconhecidos e recolhidos. Se faz necessário uma análise aprofundada nos Códigos de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, nas alíquotas e condições especiais de tributação.

Adequação

Atribuição dos devidos atributos fiscais para cada produto / serviço: Código de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, alíquotas e condições especiais de tributação.

Análise Histórica

Detecção de tributos que possam ser objeto de recuperação: crédito extemporâneo ou procedimento de Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição ou Compensação.

Planejamento Tributário

O ápice da Gestão Fiscal: análise de todas as formas de enquadramento tributário possíveis e cabíveis, de forma a economizar tributos de forma legal, sem colocar a empresa em risco de passivo tributário. Cada empresa tem sua particularidade, mas todas podem ganhar com uma adequada gestão fiscal.

RICETTO INTELIGÊNCIA CONTÁBIL

Sucesso para seus negócios...
Soluções para chegar lá